bg21

Acne

Acne é quando os folículos pilosos da pele estão obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação.Pode levar a cicatrizes na pele. Existem tratamentos eficazes, quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.

Principais tratamentos

  • Peeling Quimico
  • Peeling de Diamante
  • Dermaroller

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).

As crianças e os adultos mais velhos também podem ter acne.

Superprodução de sebo na pele e concentração de células mortas nos folículos pilosos da pele estão entre as causas de acne. Esses fatores resultam em obstrução, com acúmulo de bactérias e inflamação.

Os folículos pilosos estão ligados a glândulas sebáceas, que secretam uma substância oleosa, conhecida como sebo, para lubrificar o seu cabelo e pele. Quando o corpo produz uma quantidade excessiva de sebo e células mortas da pele, os dois podem se acumular nos folículos pilosos, criando um ambiente onde as bactérias podem prosperar. Com isso, o folículo se torna inchado e inflamado, acumulando pus, formando a espinha. Também pode acontecer de o folículo se abrir e escurecer, gerando comedão (cravo).

Fatores que podem piorar acne

  • Hormônios.
  •  Certos medicamentos, como os corticoides, andrógenos ou a base de lítio.
  • Fatores dietéticos, incluindo ingestão excessiva de produtos lácteos e alimentos ricos em carboidratos – como pães, biscoitos e batatas fritas.

O tratamento da acne deve ser avaliado por um profissional qualificado que indicará o melhor procedimento, conforme suas necessidade e gravidade do problema, a fim de reduzir a oleosidade da pele e evitar cicatrizes e manchas.

PEELING QUÍMICO

Aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem remoção de células mortas, remodelando o colágeno que deixará a derme mais clara, lisa, macia e firme.

PEELING DE DIAMANTE

Microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave, viçosa e bonita sem a necessidade de recuperação. Pode ser feito no rosto, pescoço, colo e costas.

DERMAROLLER

Microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave, viçosa e bonita sem a necessidade de recuperação. Pode ser feito no rosto, pescoço, colo e costas.