Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).
As crianças e os adultos mais velhos também podem ter acne.
Superprodução de sebo na pele e concentração de células mortas nos folículos pilosos da pele estão entre as causas de acne. Esses fatores resultam em obstrução, com acúmulo de bactérias e inflamação.
Os folículos pilosos estão ligados a glândulas sebáceas, que secretam uma substância oleosa, conhecida como sebo, para lubrificar o seu cabelo e pele. Quando o corpo produz uma quantidade excessiva de sebo e células mortas da pele, os dois podem se acumular nos folículos pilosos, criando um ambiente onde as bactérias podem prosperar. Com isso, o folículo se torna inchado e inflamado, acumulando pus, formando a espinha. Também pode acontecer de o folículo se abrir e escurecer, gerando comedão (cravo).
O tratamento da acne deve ser avaliado por um profissional qualificado que indicará o melhor procedimento, conforme suas necessidade e gravidade do problema, a fim de reduzir a oleosidade da pele e evitar cicatrizes e manchas.
Aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem remoção de células mortas, remodelando o colágeno que deixará a derme mais clara, lisa, macia e firme.
Microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave, viçosa e bonita sem a necessidade de recuperação. Pode ser feito no rosto, pescoço, colo e costas.
Microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave, viçosa e bonita sem a necessidade de recuperação. Pode ser feito no rosto, pescoço, colo e costas.